Na tarde de terça-feira, dia 04 de novembro de 2025, agentes da Polícia Federal prenderam duas mulheres em flagrante por tentarem sacar aproximadamente R$ 500 mil de um precatório judicial que não lhes pertencia.
A tentativa ocorreu numa agência da Caixa Econômica Federal localizada na Praça Seca, no bairro de Jacarepaguá (Zona Sudoeste do Rio de Janeiro).
De acordo com as investigações, o valor estava em nome de um morador de São Paulo, e as suspeitas apresentaram uma procuração falsa para autorizar o saque do crédito.
A irregularidade foi percebida pelos funcionários da própria agência, que acionaram a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) da Polícia Federal. A unidade enviou agentes da Unidade de Investigações Sensíveis, que efetuaram a prisão no local.
A prisão é resultado da atuação da Delefaz da PF, com apoio da própria agência bancária que identificou a irregularidade.
As duas mulheres foram levadas à sede da PF, onde foram autuadas por estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal. O crime prevê pena de um a cinco anos de prisão, além de multa.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, as detidas foram encaminhadas ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Federal ressaltou que vem intensificando as ações de combate a fraudes envolvendo precatórios e RPVs, especialmente com o uso de procurações falsas e documentos adulterados. Casos semelhantes já foram identificados em outras regiões do país. Em agosto, a operação “Predatorius II” revelou um esquema que teria desviado mais de R$ 57 milhões em precatórios por meio de falsificações e intermediários ilegais.
Fonte: Extra
Seu canal de notícias está sempre atualizado!
Fique por dentro das últimas informações sobre precatórios e direitos do cidadão no rpvnoticias.com.br







